ARTIGOS
ADMINISTRAÇÃO

UM ESTUDO SOBRE O POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO DO APL DE ALUMÍNIIO DA REGIÃO SUDOESTE DO PARANÁ

GESTÃO DA DISTRIBUIÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

DIFERENTES OLHARES SOBRE A SENSIBILIZAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE AMBIENTES DE INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE O PROGRAMA UTFinova

INFLUÊNCIA DOS ATIVOS INTANGÍVEIS NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE BOVESPA

A INFLUÊNCIA DA LIQUIDEZ NA RENTABILIDADE DAS EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE BOVESPA

LEI Nº12.619/2012: IMPACTO FINANCEIRO AOS ATORES DIRETAMENTE ENVOLVIDOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL CONSUBSTANCIADA À GESTÃO DO CONHECIMENTO E À INTELIGÊNCIA COMPETITIVA ENQUANTO FATOR DE COMPETITIVIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR: Um estudo com acadêmicos do curso de Administração

O APL DE ALUMINIO EM PATO BRANCO E SEUS ASPECTOS EM RELAÇAO A ISO 14001

RESPONSABILIDADE SOCIAL – A PARTICIPAÇÃO SOCIAL DOS JOVENS DO ROTARACT CLUBE PATO BRANCO VILA NOVA

O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

COMPORTAMENTOS ÉTICOS NAS ORGANIZAÇÕES

PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE CONSULTORIA EMPRESARIAL,, CONTABILIDADE E REGISTRO DE MARCAS E PATENTES.

UMA ANÁLISE DA LIDERANÇA EFICAZ BASEADA NO MODELO SITUACIONAL DE FRED FIEDLER

INTERNACIONALIZAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: UMA META-ANÁLISE QUALITATIVA

PERSPECTIVAS SOBRE GESTÃO PARTICIPATIVA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

ÍNDICE DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA DOS ESTADOS BRASILEIROS (IGEB-2013): NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO

ECOLOGIA ORGANIZACIONAL: UMA TEORIA EM BUSCA DE ENTENDIMENTO

ANÁLISE DA RELAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES CONTÁBEIS E O DESEMPENHO FINANCEIRO DE UMA UNIDADE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

ICMS E A GERAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHOS: COMPARATIVO ENTRE OS ESTADOS DAS REGIÕES NORDESTE E SUL DO BRASIL

DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS SOB O OLHAR DOS SEUS PROTAGONISTAS: O CASO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL NA REGIÃO SUDOESTE DO ESTADO DO PARANÁ

O PAPEL DO PEDAGOGO NA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

LOGÍSTIICA REVERSA COMO FATOR AGREGADOR DE VALOR NA MARCA, PRODUTO OU SERVIÇO

DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: UMA NOVA RACIONALIDADE À ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

FUNDAÇÕES DE APOIO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS: OPORTUNIDADES E DESAFIOS

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS E A INOVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UM SUPERMERCADO NA CIDADE DE CLEVELÂNDIA-PR

NÍVEL DE MATURIDADE DO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE EMPRESAS DE TI/SI DO SUDOESTE DO PARANÁ

MIX DE MARKETING: UMA NOVA PERSPECTIVA

COMPRA EM REDES COMO ESTRATÉGIA DE COMPETITIVIDADE NO VAREJO

A COOPERATIVA CENTRAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E SUA INTERFACE NA ECONOMIA SOLIDÁRIA

PROJETO DE MARKETING VERDE EM ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO SOB O PONTO DE VISTA DA SUSTENTABILIDADE

FUNÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS NO GERENCIAMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS - PARTICIPANTES DO PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ

EFICIIÊNCIA E INOVAÇÃO EM EMPRESAS DO SETOR DE ALIMENTAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO POR ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS

PERFIL DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO BOM NEGÓCIO PARANÁ NA REGIÃO SUDOESTE DO PARANÁ

O PROCESSO KDD NO ESTUDO DO PERFIL DOS INGRESSANTES/2012 NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ – CAMPUS CASCAVEL

OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS NA PRODUÇÃO DE LEITE ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE MANEJO ALOJAMENTO LIVRE – “LOOSE-HAUSING”

GESTÃO DA CRIATIVIDADE: A INFLUÊNCIA DAS FERRAMENTAS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL DA EMPRESA PORMADE DE UNIÃO DA VITÓRIA – PR

POLÍTICA SHE AUXILIAR AO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ABORDAGEM E DESENVOLVIMENTO EM UMA INDÚSTRIA DE COMMODITIES

APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO HOSPITALAR DO SUDOESTE DO PARANÁ

CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DOS CARROS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS NO BRASIL

ENDOMARKETING: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE DOIS VIZINHOS – PARANÁ

ACEITABILIDADE DO SISTEMA CONSTRUTIVO EM ALVENARIA ESTRUTURAL DE BLOCOS DE CONCRETO PELAS CONSTRUTORAS DE FRANCISCO BELTRÃO-PR

RELAÇÃO ENTRE O VALOR DA MARCA DAS EMPRESAS E SUA RENTABILIDADE

A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING. ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

PRODUÇÃO MAIS LIMPA COMO FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA COMPETITIVA

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS NA GESTÃO PÚBLICA – ESTUDO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO – SEAB – DE PARANAVAÍ – PR