Francisco Beltrão: Unioeste abre inscrições para Vestibular de Medicina

Abre nesta sexta-feira (1º/06) o período de inscrições ao 1º Concurso Vestibular Especial de Medicina do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para o ano letivo de 2013.  As inscrições serão realizadas até dia 04 de julho de 2012, apenas por meio do site www.unioeste.br/vestibular

De acordo com a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (COGEPS) da Unioeste, no total estão sendo oferecidas 40 vagas sendo que as provas serão realizadas nos dias 29 de julho (das 13h30 às 18 horas) e 30 de julho de 2012 (das 13h30 às 17h30), em Francisco Beltrão. A inscrição só poderá ser feita para o curso de Medicina do Campus de Francisco Beltrão e o candidato se for classificado e chamado para matrícula, deverá frequentá-lo cidade de Francisco Beltrão.

A Universidade, ainda esclarece a Coordenadoria, reservará como cota para alunos de escola pública 40% (quarenta por cento) das vagas no curso de graduação em Medicina.  Para concorrer a uma vaga como cotista, o candidato deverá fazer esta opção ao realizar a inscrição.  Se o candidato se inscrever como cotista e se classificar no limite de vagas, deverá comprovar, por histórico escolar original, na matrícula, que realizou o Ensino Médio integral e exclusivamente em escola pública e que não possui curso de graduação concluído.

 Provas

 O Concurso Vestibular Especial terá uma prova objetiva de Conhecimentos Gerais, uma prova de Redação e uma prova de Conhecimentos Específicos.  As provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos serão sobre conhecimentos previstos no Manual do Candidato e serão constituídas por questões objetivas de múltipla escolha, cujos critérios de pontuação constam em edital.

As matérias de conhecimento específico serão: Biologia e Química. Para as provas objetivas, o candidato terá um caderno de provas e uma folha de respostas personalizada e apta para leitura eletrônica.

 Inscrições

 A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).  O pagamento deverá ser feito em casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal até 04 de julho de 2012. Para realizar a inscrição, o candidato deverá ter um destes documentos: cédula ou carteira de identidade ou documento com fotografia e impressão datiloscópica, expedidos por órgão oficial que, por força de lei federal, valham como documento de identificação: cédula ou carteira de identidade expedida por Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou órgãos ou conselhos de classe, ou carteira de trabalho e previdência social que contenha impressão datiloscópica. O documento de identificação citado na ficha de inscrição deverá ser apresentado, quando o candidato comparecer às provas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá: preencher a ficha de inscrição; responder o questionário socioeducacional; imprimir a ficha e o boleto de pagamento da inscrição;  efetuar o pagamento; manter a documentação de inscrição e portá-la nos dias de provas.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato optará por uma Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano) e indicará a sua opção por concorrer como cotista ou não. Após o pagamento da inscrição, o candidato deverá verificar, no site da Unioeste, no link do vestibular, a situação da mesma e se caso constatar algum problema, deverá contatar a COGEPS, pessoalmente ou pelos telefones (45) 3220-3099/3100.

 Resultados

 O resultado final do Concurso Vestibular Especial será publicado às 17 horas do dia 17 de agosto de 2012, concomitantemente no Campus de Francisco Beltrão e Reitoria, e estará disponível no site do vestibular e em relatórios impressos.

Comentar

CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.