Profissionais de Enfermagem do HUOP participam de treinamento

Os profissionais da área de enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), participam, desde o início desta semana, de um treinamento contínuo para aperfeiçoamento e atualização, no auditório do Centro de Imagens da Instituição hospitalar.

Para a diretora de enfermagem, professora Maria Aparecida Andriolo Richetti, é imprescindível a existência de programas de educação continuada no HUOP. “É um processo permanente de treinamento, aperfeiçoamento e atualização, que busca atender as necessidades do serviço, resultando no crescimento pessoal e profissional”, esclarece. Ela conta também que o surgimento de novas tecnologias e mudanças na legislação gerou demandas de cuidados que os profissionais de enfermagem precisam incorporar, desenvolvendo alternativas que reorientem suas ações e relações no ambiente de trabalho.

Os palestrantes são enfermeiros do próprio HUOP e acadêmicos da 4ª Série de Enfermagem da Unioeste. O curso aborda temas como: anotações e registro de enfermagem; hemotransfusão; técnicas de avaliação; trabalho em equipe; motivação; entre outros.

Para que todos possam participar, o cronograma foi ajustado aos horários de trabalho, com datas alternadas e cinco horários diferentes - antes e após os plantões. A responsável pela Educação Continuada do Hospital, enfermeira Inês Maciak, explica que a capacitação é inédita, pois as escalas de trabalho são realizadas em vários turnos e não seria possível reunir toda a equipe para esse treinamento de uma única vez. “O curso terá andamento durante este ano, portanto, disponibilizaremos um mesmo assunto várias vezes para contemplar todos os turnos”, finaliza.

Comentar

CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.