Apresentação

A Biblioteca Central da Unioeste, Campus Toledo ocupa uma área de 1.000m² distribuídos em dois pisos num prédio próprio.

O acervo da Biblioteca é composto por 32.327 exemplares e 21.632 títulos de livros, além de 610 títulos e exemplares de periódicos.

Dispõe de um hall de entrada para realização de eventos e para que os artistas locais, regionais e nacionais exponham seus trabalhos para a comunidade acadêmica e em geral.

Possui uma sala de vídeo e área para realização de eventos.

O acervo está organizado de acordo com o Sistema de Classificação de Dewey (SCDD), 2ª ed., catalogado segundo o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR-2) e para a anotação de autor é utilizado o número conforme a Tabela Cutter Sanborn. Continuamos usando o Banco de Dados - Base de Dados SEIBib para os artigos de periódicos.

O serviço de empréstimo é totalmente automatizado através do software Apolo, multiusuário, desenvolvido pela Diretoria de Informática da Unioeste. Este aplicativo inclui as funções de empréstimos, devoluções, renovações, reservas, relatórios, empréstimo interbibliotecário, além de permitir consultas sobre materiais emprestados ou situações dos usuários.

Bibliotecas:

Serviços: