Apresentação

Hall de entrada da Biblioteca Campus Cascavel

A Biblioteca Central da Unioeste, Campus Cascavel ocupa uma área de 4.267m² distribuídos em dois pisos num prédio próprio.

O acervo da Biblioteca é composto por 53 mil exemplares e 24 mil títulos de livros, além de 23 mil exemplares de periódicos.

Dispõe de um hall de entrada para realização de eventos e para que os artistas locais, regionais e nacionais exponham seus trabalhos para a comunidade acadêmica e em geral.

Possui uma sala de vídeo e área para realização de eventos.

Visão interna da Biblioteca Campus Cascavel

Todos os materiais adquiridos são registrados, classificados (utilizando-se a Classificação Decimal de Dewey for Windows), indexados, e catalogados segundo as determinações do Código de Catalogação Anglo-Americano - CCAA 2.ª edição.

O serviço de empréstimo é totalmente automatizado através do software Apolo, multiusuário, desenvolvido pela Diretoria de Informática da Unioeste. Este aplicativo inclui as funções de empréstimos, devoluções, renovações, reservas, relatórios, além de permitir consultas sobre materiais emprestados ou situações dos usuários.

Acervo

O acervo da Biblioteca é formado por livros, periódicos, folhetos, teses e multimeios abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais, Biomédicas, Exatas e Tecnológicas. As coleções estão à disposição de toda a comunidade para consulta local.

As condições para livre acesso de tal acervo resumem-se em:

  • Deixar no guarda-volumes (situado na entrada da biblioteca) todos objetos de uso pessoal (pastas, bolsas e similares);
  • Não entrar com lanches e bebidas;
  • Não utilizar telefone celular;
  • Não fumar (Lei Estadual nº. 8852/88);
  • Moderar o tom de voz e evitar os ruídos desfavoráveis ao ambiente.

Bibliotecas:

Serviços: